Menu
Política & Poder

Bolsonaro questiona se David Uip tomou hidroxicloroquina para tratar coronavírus

Presidente defende o uso do medicamento para o tratamento do Covid-19, mesmo que a OMS não confirme a eficácia

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 8h17

Brazilian President Jair Bolsonaro gestures using a face cover during a press conference regarding the COVID-19, coronavirus pandemic at the Planalto Palace, Brasilia on March 18, 2020. (Photo by Sergio LIMA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para questionar o chefe do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, na manhã desta terça-feira (7). Pelo Twitter, Bolsonaro perguntou: “O médico David Uip tomou, ou não, hidroxicloroquina para se curar?”.

A pergunta foi feita por Bolsonaro ao compartilhar um vídeo de uma entrevista que David Uip concedeu ao Brasil Urgente, da Band. Uip, que testou positivo para o Covid-19, foi perguntado por Datena se teria usado hidroxicloroquina no tratamento. O chefe do Centro de Contingência respondeu que caberia aos médicos responder. Datena, então, rebateu: “Se é protocolo, se o Ministério [da Saúde] autorizou, então, tomou”.

 

Bolsonaro é um grande defensor da hidroxicloroquina para o tratamento do novo coronavírus. No entanto, não há nenhuma afirmação da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à eficácia do medicamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado