Menu
Política & Poder

Bolsonaro: Pressão sobre projeto de Moro atrapalha Previdência, pedi paciência

A resistência de parlamentares à proposta, comentou Bolsonaro, pode atrapalhar a reforma da Previdência.

Lindauro Gomes

08/08/2019 11h04

Brazil’s Justice Minister Sergio Moro looks on during a ceremony outside the Planalto Palace in Brasilia, Brazil July 3, 2019. REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro revelou, nesta quinta-feira, 8, ter pedido paciência ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em relação ao pacote anticrime no Congresso Nacional. A resistência de parlamentares à proposta, comentou Bolsonaro, pode atrapalhar a reforma da Previdência.

O Moro está vindo de um meio onde ele decidia com uma caneta na mão. Agora, não temos como decidir de forma unilateral e temos que governar o Brasil“, declarou Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada. “O ministro Moro vem da Justiça, mas não tem poder, não julga mais ninguém. Entendo a angústia dele, de querer que o projeto vá para frente, entendo, mas nós temos que combater aí, diminuir o desemprego, fazer o Brasil andar.

Citando que já foi deputado federal, Bolsonaro comentou que no Congresso os parlamentares resistem a aprovar alguns projetos em troca de outros. “Sabemos que uma pressão em cima da reforma dele agora atrapalha um pouco a tramitação dessa reforma mãe no Parlamento (a Previdência). Tenho falado para ele ter um pouco mais de paciência”, disse o presidente.

Bolsonaro foi questionado se notícias envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e procuradores respingariam em Sergio Moro.

“Eu quero que o Brasil dê certo. O que for possível vamos cuidar dos problemas para que deixe de ter problemas daqui pra frente. O passado depende da Justiça”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado