Menu
Política & Poder

Bolsonaro: presidente inaugura complexo habitacional em Campina Grande

Após ser eleito, Bolsonaro ainda não tinha ido até a Paraíba mas, durante discurso, afirmou que o Nordeste “é uma parte importante” do Brasil

Aline Rocha

11/11/2019 15h38

Foto: Alan Santos/Presidência da República

Da Redação
[email protected]

Na manhã desta segunda-feira (11) o presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade de inauguração do complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande (PB). 

Após ser eleito, Bolsonaro ainda não tinha ido até a Paraíba mas, durante discurso, afirmou que o Nordeste “é uma parte importante” do Brasil e chamou nordestinos de “cabras da peste”.

“O Nordeste mora no coração de todo mundo, o Nordeste é uma parte importante do nosso Brasil. Até porque eu sou da região que tem a cidade com o maior número de nordestinos do Brasil, que é São Paulo. Não tem como falar em qualquer lugar do Brasil sobre o nosso futuro, sem falar em vocês, nordestinos, cabras da peste”, afirmou.

“Tenho grandes sonhos. O maior será lá na frente a satisfação do dever cumprido, entregar ao meu sucessor um Brasil bem melhor do que aquele que recebi em janeiro desse ano, com problemas éticos, morais e econômicos.” Além disso, reforçou que os problemas éticos “já estão sendo resolvidos, afinal de contas, governo que não respeita a família, que não teme a Deus, não merece ser governo”. 

O presidente conheceu uma das casas do complexo habitacional, que é considerado um dos maiores do Nordeste – com 4.100 unidades, entre casas e apartamentos – e já conta com uma população superior a 180 municípios paraibanos.

A construção do complexo teve o investimento de R$ 300 milhões da União, além dos R$ 30 milhões investidos por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Durante a solenidade será feita a entrega dos imóveis às famílias contempladas.

Além do presidente, participam do evento o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro; a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes; o secretário nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sérgio Queiroz; a senadora Daniella Ribeiro; os deputados federais Damião Feliciano, Efraim Filho, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima; e o procurador de Justiça do Distrito Federal Eduardo de Albuquerque.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado