Menu
Política & Poder

Bolsonaro passará réveillon em Aratu, base naval favorita de Lula e Dilma

Em 2010, Lula foi fotografado no local carregando uma caixa de isopor na cabeça

Redação Jornal de Brasília

26/12/2019 19h45

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passará o réveillon na base naval de Aratu, na Bahia. O local era sempre escolhido por seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Lula e Dilma costumavam passar os feriados de Ano Novo e Carnaval em Aratu-BA. Em 2010, o ex-presidente foi fotografado carregando uma caixa de isopor na cabeça. Além dos petistas, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB) também frequentaram a base naval.

Lula carregando um isopor enquanto passava festas de fim de ano em Aratu-BA. Foto: Márcio Fernandes

Bolsonaro deve embarcar com a família para o balneário militar, localizado a 42 km do centro de Salvador, na sexta-feira (27), e só retornar a Brasília no dia 5 de janeiro. Inicialmente, o chefe do Executivo cogitou passar a virada do ano em Fernando de Noronha, em Pernambuco. No entanto, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) recomendou que ele fique em Aratu, uma vez que a cidade pernambucana fica distante de uma capital estadual.

Na quarta-feira (24), a equipe do presidente chegou a estudar o cancelamento da viagem após ele ter sofrido uma queda e batido a cabeça em um dos banheiros do Palácio da Alvorada.
Como os exames médicos mostraram normalidade em seu estado de saúde, o deslocamento foi mantido. 

A Base Naval de Aratu fica localizada na península do Paripe, um recanto paradisíaco da baía de Todos os Santos. Cercada por mata atlântica, a praia privativa tem areia branca e água verde esmeralda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado