Menu
Política & Poder

Bolsonaro indica ex-chanceler Antonio Patriota para embaixador no Egito

Lindauro Gomes

23/04/2019 11h12

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado Federal, para apreciação, o nome do diplomata Antonio de Aguiar Patriota para exercer o cargo de embaixador do Brasil na República Árabe do Egito e, cumulativamente, no Estado da Eritreia.

Antonio Patriota já foi ministro das Relações Exteriores, na gestão de Dilma Rousseff, de 2011 a agosto de 2013, quando deixou o cargo depois do episódio envolvendo a fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil.

Patriota também já foi representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) e embaixador nos Estados Unidos. Ele ainda serviu na Delegação Permanente do Brasil em Genebra (Suíça) e nas embaixadas em Caracas (Venezuela) e em Pequim (China). Hoje, é embaixador em Roma (Itália).

Bolsonaro também nomeou o diplomata Olyntho Vieira para exercer o cargo de embaixador do Brasil na República Islâmica do Paquistão e, cumulativamente, na República Islâmica do Afeganistão e na República do Tajiquistão. O decreto da nomeação está publicado no DOU desta terça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado