Menu
Política & Poder

Bolsonaro implora para que Senado não deixe o decreto de armas “morrer”

Jair Bolsonaro pediu para que senadores aprovem o decreto que flexibiliza o porte de armas e será votado no Senado Federal durante a tarde de hoje

Aline Rocha

18/06/2019 13h25

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Nesta terça-feira (18), durante discurso no lançamento do Plano Safra, o presidente Jair Bolsonaro pediu para que senadores aprovem o decreto que flexibiliza o porte de armas e será votado no Senado Federal durante a tarde de hoje. “Não deixem meu decreto morrer na Câmara ou no Senado, nossa vida é muito importante”, implorou o presidente, fazendo um apelo aos deputados e senadores presentes na cerimônia.

“A segurança no campo é uma coisa séria, e nós ampliamos o decreto em todo o perímetro da propriedade de vocês. É algo importantíssimo pra vocês”, argumentou, diretamente para a bancada de agricultura. Além disso, pediu para que os demais parlamentares confiassem em seu decreto e disse que seria fiel com os produtores. “Vocês sabem o quanto é difícil produzir nesse país, e a segurança tem que estar acima de tudo”, comentou.

O presidente admitiu que vem conversando com alguns senadores para pedir votos favoráveis a aprovação do texto mas, mesmo que não passe, afirmou que irá respeitar a decisão do Congresso Nacional, por não é um “ditador democrata”. Bolsonaro voltou a ressaltar que acha importante que “homens de bem” tenham armas para legítima defesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado