Menu
Política & Poder

Bolsonaro fala em investir na “cura” do que na vacina para covid-19

A cura, na visão do presidente, é a hidroxicloroquina, dentre outros remédios. “Deu certo”

Redação Jornal de Brasília

26/10/2020 10h44

O presidente Jair Bolsonaro deu mais declarações contrárias à vacinação contra a covid-19. Nesta segunda-feira (26), na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro falou em investir “na cura” ao invés de apostar em uma das vacinas que vêm sendo produzidas.

“Não é mais barato nem fácil investir na cura do que na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer a cura”, afirmou o presidente. Na visão de Bolsonaro, hidroxicloroquina e outros medicamentos são a cura. “Eu, por exemplo, sou um testemunho. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram Annita, e deu certo”, declarou.

Bolsonaro afirmou que não se pode “correr” com a compra de uma das vacinas. “O que a gente tem que fazer aqui é não querer correr, não querer atropelar, não querer comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda. A gente aguarda, para melhor poder falar sobre esse assunto, a publicação disso numa revista científica”, disse. “Eu não sei por que correr em cima dessa.”

O assunto está em questão após, na semana passada, o presidente ordenar o cancelamento da compra de doses da Coronavac, vacina chinesa que, no Brasil, é produzida pelo Instituto Butantan. Bolsonaro classificou o imunizante como “A vacina de João Doria”, o que dá a entender que o cancelamento da compra se deu também por questões políticas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado