Menu
Política & Poder

Bolsonaro, em discurso: “O cocô é essa raça de corrupto e comunista”

Presidente deu a declaração durante fala em Parnaíba, no Piauí. Estado é governado por Wellington Dias, do PT

Willian Matos

14/08/2019 11h46

Willian Matos
[email protected]

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) atacou comunistas com palavras pejorativas nesta quarta-feira (14). Durante discurso na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, Bolsonaro se referiu aos governadores do Nordeste como cocô do Brasil e “raça de corrupto e comunista”. O Estado é governado por Wellington Dias, do PT.

“Alguns governadores estão querendo separar o Nordeste do Brasil. Esses cabras estão no caminho errado. Vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corrupto e comunista.”

Enquanto falava, Bolsonaro ouvia gritos de “mito” da plateia. O presidente ainda sugeriu que comunistas do Brasil se dirijam à Cuba. “Quem quiser ir um pouquinho mais para o norte, vai até Cuba”.

Bolsonaro está em Parnaíba para visitar um projeto de irrigação. O presidente sobrevoa o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí e depois, acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participa de cerimônia relativa ao projeto de irrigação.

Já em atividade, a primeira etapa do perímetro capta água no Rio Parnaíba por meio de um canal com 1,3 mil metros. Nos cerca de 1,4 mil hectares já irrigados são produzidos acerola, abacaxi, banana, manga, goiaba e outras frutas, com grande volume para exportação. Sob responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, a segunda etapa do empreendimento ainda está em andamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado