Menu
Política & Poder

Bolsonaro elogia presidente da Fundação Palmares: “Excelente pessoa”

Autorizado a voltar ao cargo, Sérgio Nascimento de Camargo relativizou questões importantes da história do Brasil, como racismo e escravidão

Redação Jornal de Brasília

13/02/2020 12h31

Um dia após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, permitir a nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Cultural Palmares, o presidente da república, Jair Bolsonaro, teceu elogios ao mandatário.

“Ele [Camargo] volta para lá. […] Eu acho que o garoto que foi liberado ontem é uma excelente pessoa”, afirmou Bolsonaro.

Declarações

Sérgio Nascimento de Camargo foi acusado de relativizar questões importantes da história do Brasil, como racismo e escravidão. “Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda”, afirmou, em novembro de 2019.

Sérgio Nascimento de Camargo, presidente da Fundação Palmares. Foto: Reprodução

Para o presidente da Fundação Palmares, o Dia da Consciência Negra, que será considerado feriado no Distrito Federal em 2020, tem de deixar de existir.  “Precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado