Menu
Política & Poder

Bolsonaro elogia atuação de Moro na CCJ do Senado: “subiu no meu conceito”

Presidente se refere às explicações dadas pelo ministro sobre mensagens vazadas nas últimas semanas

Willian Matos

20/06/2019 15h26

Da redação
[email protected]

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) rasgou elogios ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, nesta quinta-feira (20). Bolsonaro foi perguntado sobre a atuação do ex-juiz na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

“Dez pro Moro, subiu no meu conceito. Apesar que ele não poderia crescer mais do que já cresceu”, disse Bolsonaro, em Miracatu, cidade no interior de São Paulo.

A resposta já demonstra que Bolsonaro confia em Moro a respeito das mensagens vazadas nas quais o ministro aparece falando com membros da operação Lava Jato. Perguntado se as acusações iriam comprometer a indicação do ex-juiz a uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ele fez uma analogia. “Quando você desconfia do seu marido, o que faz com ele? Eu não estou desconfiado de ninguém”, disse.

Moro, na última quarta (19), prestou explicações sobre as mensagens com personagens da Lava Jato, especialmente com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da operação. A interação entre eles levou o Congresso Nacional a convidá-lo para esclarecimentos, uma vez que o juiz deve ser imparcial no processo de julgamento, e as mensagens vazadas colocavam esta premissa em xeque.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado