Menu
Política & Poder

Bolsonaro diz que não precisa de “alvoroço” por causa de queimadas na Amazônia

Ele disse, também, que não vai permitir que “países de primeiro mundo” tornem a Amazônia um “parque ecológico para o mundo”

Aline Rocha

14/10/2019 14h34

Amazonia

Foto: REUTERS / Bruno Kelly

Da Redação
[email protected]

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, não há necessidade de “alvoroço” quanto às queimadas na Amazônia. Durante entrevista à TV Aparecida no último sábado (12), ele afirmou que o Brasil vem apresentando um dos mais baixos índices de queimadas na área. 

“Quanto aos focos de incêndio naquele região, nós estamos em uma das menores médias dos últimos 15 anos. Não tem por que todo esse alvoroço”, afirmou o presidente após ter sido criticado no Brasil e no exterior com relação ao tema. 

Ele disse, também, que não vai permitir que “países de primeiro mundo” tornem a Amazônia um “parque ecológico para o mundo”, já que, para ele, esses países estão “de olho no índio, na floresta e nas riquezas mineiras da região”.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram, entretanto, que o desmatamento na Amazônia cresceu 96% em setembro deste ano quando comparado com o mesmo mês de 2018. Bolsonaro afirma que o governo vem trabalhando para resolver o problema dos incêndios e que, parte da solução, passa por dar o título de propriedade para muitas pessoas que moram nas florestas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado