Menu
Política & Poder

Bolsonaro diz que não deixará PSL por “livre e espontânea vontade”

Presidente disse que apenas repercute críticas internas

Redação Jornal de Brasília

09/10/2019 15h50

Brazil’s President Jair Bolsonaro attends the handover ceremony for the new Prosecutor-General Augusto Aras (not pictued) in Brasilia, Brazil October 2, 2019. REUTERS/Adriano Machado

Da Redação
[email protected]

Nesta semana durante a polêmica envolvendo a possível saída de Bolsonaro do PSL, o presidente Jair Bolsonaro declarou ao site O Antagonista que não pretende deixar o partido por “livre e espontânea vontade” e que “quer que o partido funcione”. Ele ainda disse que apenas “repercute críticas” de filiados à gestão do PSL, que faz “reclamações do bem” e alertou para uma “tendência de o PSL murchar” se ele de fato sair.

“Não integro a Executiva, só estou filiado ao partido, mais nada. O PSL caiu do céu para muita gente, inclusive para o Bivar (PE)”, ressaltou, citando o deputado federal e presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. O pernambucano chegou a dizer, nesta quarta-feira (9), que as declarações de Bolsonaro mostram que ele “não tem mais nenhuma relação” com o PSL. “Quando ele diz a um estranho para esquecer o PSL, mostra que ele mesmo já esqueceu”, sustentou Bivar em entrevista mais cedo.

Sobre a possível expulsão, o presidente disse que “não quer entrar nessa briga” e que é “direito” de Bivar tomar essa decisão. Sobre as declarações de que o deputado estaria “queimado”, Bolsonaro afirmou não querer “antecipar” a campanha do ano que vem e que só apontou que “ele [Bivar] não está bem no estado dele”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado