Menu
Política & Poder

Bolsonaro diz não saber de nenhum hospital lotado no Brasil

Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento adotadas por governadores e minimizar o impacto do novo coronavírus no Brasil

Redação Jornal de Brasília

02/04/2020 16h28

Na tarde desta quinta-feira (2), em conversa com pastores na porta do Palácio da Alvorada e transmitida ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento adotadas por governadores e minimizar o impacto do novo coronavírus no Brasil. 

Durante a conversa, o presidente disse não saber que “qualquer hospital que esteja lotado” e que o coronavírus “não é isso tudo”. “Eu desconheço qualquer hospital que esteja lotado. Muito pelo contrário. Um hospital no Rio de Janeiro, um tal de Gazolla, que tem 200 leitos, só tem 12 ocupados. Não é isso tudo que estão pintando. Até porque, no Brasil, a temperatura é diferente, tem muita coisa diferente”, disse o presidente. 

O Ministério da Saúde, entretanto, estima que 17 estados têm mais de 70% de seus leitos ocupados. O presidente também voltou a criticar as medidas de isolamento para contenção do vírus e, falando especificamente do governador de São Paulo, João Doria, disse que ele precisará “desfazer o que fez de excesso”.

Algumas outras autoridades que me criticam, vai lá conversar com o povo. A justificativa é “não vou porque posso pegar…”. Tá com medinho de pegar vírus? Tá de brincadeira”, afirmou Bolsonaro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado