Menu
Política & Poder

Bolsonaro cutuca Moro e exalta atual ministro da Justiça

Presidente afirmou que André Mendonça é “muito, mas muito melhor” do que “o outro que nos deixou há pouco tempo”

Redação Jornal de Brasília

08/10/2020 9h30

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro alfinetou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Nesta quinta-feira (8), Bolsonaro declarou que o atual chefe do ministério, André Mendonça, é  melhor do que Moro. O chefe do Executivo, na verdade, tratou o ex-ministro como “o outro que nos deixou há pouco tempo”.

“[André Mendonça é] muito, mas muito melhor do que o outro que nos deixou há pouco tempo”, declarou o presidente. “E a prova está aí: recorde de apreensões de drogas, de recursos, de prisões de bandidos, entre outros.”

A declaração foi dada durante solenidade de encerramento dos cursos de formação da Polícia Federal, em Brasília. “Quando houve a troca de ministro estava em voga aceitar ou não vocês que faziam parte do concurso anterior. Nós conseguimos sensibilizar o ministro da Economia e conseguimos fazer com que vocês viessem fazer o curso e ingressar na PF”, lembrou Bolsonaro.

O presidente disse ainda que não tem dado motivo para a PF investigar os ministros do governo. “Eu tenho colaborado com a Polícia Federal, ajudando, de que forma? Bastante, ao escolher ministros não por apadrinhamento, mas por critério de competência, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado