Menu
Política & Poder

Bolsonaro confirma que vacinação contra covid-19 não será obrigatória no Brasil

“O Brasil disponibilizará vacinas de forma gratuita e voluntária após comprovada eficácia e registro na Anvisa”, afirmou Bolsonaro

Aline Rocha

08/12/2020 18h28

O presidente Jair Bolsonaro, logo após pronunciamento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que a vacinação contra o novo coronavírus no Brasil não será obrigatória. Por meio de suas redes sociais o presidente disse que “o Brasil disponibilizará vacinas de forma gratuita e voluntária após comprovada eficácia e registro na Anvisa”.

Veja a publicação na íntegra: 

Ministro em consonância com presidente

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fez um pronunciamento, nesta terça-feira (8), para esclarecer a atual situação do país em relação ao desenvolvimento e compra de vacinas contra a Covid-19. O chefe da pasta lembrou que o Brasil já tem muitas dificuldades e afirmou que a politização não é o caminho nesse momento.

“Compete ao ministério realizar o planejamento e vacinação em todo o Brasil. Não podemos dividir o Brasil num momento difícil em que passamos dificuldades. São 270 produtores no mundo desenvolvendo a vacina, acompanhamos todos”, afirmou Pazuello.

Em tom tranquilizante, Pazuello cumprimentou a Anvisa disse que terão doses para todos os brasileiros, porém, a escolha da vacinação depende de cada cidadão.

“Todos que desejarem terão acesso… Tudo está sendo feito com os protocolos da Anvisa, que respeitamos e é autoridade no assunto”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado