Menu
Política & Poder

Bolsonaro agradece a Maia e Alcolumbre por aprovação de posse de arma no campo

As declarações do presidente foram feitas em transmissão semanal nas redes sociais, ao lado do diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda

Marcus Eduardo Pereira

19/09/2019 21h17

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), pela aprovação de projeto que permite a posse estendida de arma de fogo em áreas rurais, sancionado na terça-feira, 17.

“Meus parabéns ao Rodrigo Maia. Parabéns ao Alcolumbre. Foram bastante solícitos nessa questão. Foi por um placar bastante elástico a aprovação”, disse Bolsonaro.

O presidente pediu para quem tiver dificuldade para comprar arma “ligar para gente”. “A gente vai procurar saber se tem alguém atrapalhando a compra dessa arma e vai tomar providencias”, disse.

A nova regra, que havia sido aprovada pelo Congresso em agosto, permite carregar a arma por toda a propriedade, e não apenas na sede do imóvel rural, como era previsto pela legislação até agora. É a primeira norma pró-armas aprovada no Congresso desde o início da gestão de Bolsonaro, que tem esse tema como uma das suas principais bandeiras desde a eleição de 2018.

As declarações do presidente foram feitas em transmissão semanal nas redes sociais, ao lado do diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda.

Redução da Selic

O presidente afirmou que a redução da Selic, a taxa básica de juros, foi uma “boa notícia” e mostra que o País “vai restabelecendo a sua confiança”. “Brasil está fazendo seu dever de casa”, disse.

Na quarta-feira, 18, o Copom do Banco Central decidiu, por unanimidade, reduzir a Selic em 0,50 ponto porcentual, de 6,00% para 5,50% ao ano. Trata-se do segundo corte da taxa no atual ciclo, após período de 16 meses de estabilidade. Com isso, a Selic está agora em novo piso da série histórica do Copom, iniciada em junho de 1996.

Comércio

Bolsonaro comemorou aumento de 41% nas vendas online durante a Semana do Brasil. Na transmissão, o presidente comentou sobre elevação de 12% nas vendas “como um todo” durante a semana de promoções criada pelo governo federal em alusão ao Dia da Independência, celebrado em sete de setembro.

Trânsito

Bolsonaro reafirmou que se o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) “não se manifestar”, o radar móvel não será usado em rodovias federais. O presidente ainda comentou que o governo trabalha para reduzir burocracias para retirada da carteira de motorista, como dispensa de provas com simulador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado