Menu
Política & Poder

Bolsonaro afirma que não existe fome no Brasil

As declarações do presidente foram feitas durante café da manhã com correspondentes internacionais

Aline Rocha

19/07/2019 11h59

Brazil’s President Jair Bolsonaro attends the ceremony marking his 200 days in office at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil July 18, 2019. REUTERS/Adriano Machado

Aline Rocha
[email protected]

Durante café da manhã com correspondentes internacionais nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não existe fome no Brasil. De acordo “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não”,

“Você não vê gente mesmo pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, afirmou o presidente. As declarações foram uma resposta à representante do jornal El País, que questionou como o governo vem tentando reduzir a fome no país.

De acordo com ele, os Poderes Legislativo e Executivo podem facilitar a vida do empreendedor e de quem quer produzir, mas não fazer “esse discurso voltado para a massa, porque o voto tem o mesmo peso”.

Além disso, o presidente criticou a distribuição de bolsas como uma maneira de “distribuir riqueza” e afirmou que o conhecimento é o que tira o homem da miséria. “A educação aqui no Brasil nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado