Menu
Política & Poder

Bolsonaro afirma: fábrica israelense que extrai água do ar chegará ao Brasil

Bolsonaro acredita que será “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e São Francisco”

Redação Jornal de Brasília

03/02/2020 8h49

No domingo (2), o presidente Jair Bolsonaro anunciou no Twitter que uma fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil. Bolsonaro, no entanto, não deu detalhes sobre o investimento.

De acordo com ele, será “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e São Francisco”. “O empreendimento também criará empregos e desenvolvimento da região”, diz no tuíte de Bolsonaro.

Parcerias com Israel para melhorar o abastecimento de água na região Nordeste são defendidas por Jair Bolsonaro desde a transição para o seu governo. Há um ano, o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) viajou para Israel com equipe de técnicos para conhecer experiências de reuso e dessalinização de água.

Em novembro do ano passado, técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Águas estiveram em Israel para discutir memorando de entendimento sobre gestão de recursos hídricos, águas residuárias, gerenciamento de esgotos, além de reuso e dessalinização de água.

Com agências

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado