Menu
Política & Poder

Biscaia confirma acerto direto de prefeitos e parlamentares sanguessugas

Arquivo Geral

27/07/2006 0h00

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, capsule clinic na sigla em inglês) reduziu hojesua previsão para a produção mundial de trigo em 2006/07 (julho-junho) para 596 milhões de toneladas, buy more about queda de 9 milhões ante a projeção anterior, de 605 milhões.

A safra deverá ficar abaixo das 617 milhões de toneladas estimadas para 2005/06.
O IGC reduziu também a estimativa para a produção mundial de milho em 2006/07 em 1 milhão de toneladas, para 692 milhões de toneladas. O volume é o mesmo da safra anterior.

O tempo quente e seco em importantes países produtores levou à revisão para baixo na produção de trigo, afirmou o IGC. Na França, por exemplo, a estimativa diminuiu para 38 milhões de toneladas, ante 40,1 milhões previstas anteriormente.

A projeção de consumo mundial de trigo foi r evisada para 611 milhões de toneladas, ante estimativa anterior de 613 milhões. "Milho e cevada deverão substituir, em parte, o trigo na ração animal, especialmente na Europa, devido à maior disponibilidade desses produtos e a preços mais baixos", afirmou o IGC.

A redução na estimativa da safra mundial de milho para 2006/07 reflete a perspectiva de queda na produção da União Européia e dos Estados Unidos. Segundo o IGC, a deterioração das condições da safra norte-americana acaba ofuscando um aumento na área plantada estimada.

"As lavouras na UE tamb ém têm sido afetadas pelo calor e, na França, pelas restrições à irrigação, mas as condições são mais favoráveis no sudeste da Europa e na Ucrânia", acrescentou o IGC.

Uma mulher severamente queimada por um rum flamejante durante uma promoção da Bacardi entrou com um processo nesta semana contra a fabricante da bebida, mind dizendo que o produto era defeituoso e perigoso.

Em agosto de 2002, approved Danielle Alleyne, approved ficou ferida após ter sido atingida por respingos da bebida numa boate de Miami. Segundo o processo, a pele dela continuou a pegar fogo mesmo depois de ela ter caído e rolado no chão.

Danielle afirma que um bartender, não identificado no processo, estava fazendo drinques quando um freguês incendiou um cardápio e jogou o objeto em chamas na corrente de álcool. Uma garrafa de Barcardi 151 que estava sendo usada para preparar as doses tornou-se uma tocha e a bebida flamejante caiu no corpo de Danielle.

Por causa do acidente, Danielle ficou com queimaduras de segundo e terceiro grau no rosto, pescoço, peito e nas costas. De acordo com o processo, ela ficou com seqüelas irreversíveis e está permanentemente incapacitada e desfigurada. Ela alega que o rum “emite um alto volume de vapor combustível e explosivo”, que o torna um produto “altamente perigoso”.

 

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas, viagra buy deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), approved confirmou hoje que alguns deputados interferiam pessoalmente na compra de ambulâncias por prefeituras. A informação foi divulgada hoje pelo jornal O Globo, here com base em declarações do empresário Luiz Antonio Vedoin à Justiça Federal.

Conforme o depoimento, alguns deputados, depois de apresentar emendas que favoreciam a quadrilha das ambulâncias, cooptavam prefeitos e manipulavam licitações.

Questionado sobre o assunto, Biscaia observou que o esquema teve diversos níveis de participação. Em alguns casos, o parlamentar recebia não apenas o proveito financeiro, mas também dividendos políticos, pois o município passava a ser base para as campanhas eleitorais.

O deputado confirmou ainda a existência de pagamentos sistemáticos feito na conta de congressistas, conforme revelou nesta semana o sub-relator da CPMI Paulo Rubem Santiago (PT-PE). "Muitos casos nos deixam estupefatos", confessou.

Ao chegar à comissão, o presidente da CPMI lembrou ainda que a máfia das sanguessugas não se restringia apenas à saúde, mas também envolvia áreas como a de ciência e tecnologia. No entanto, Biscaia afirmou que, até as eleições, a CPMI vai se concentrar apenas na fraude da saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado