Menu
Política & Poder

“Bia Kicis racista” vira um dos assuntos mais comentados do Twitter

Deputada postou montagem ironizando o programa de trainee para negros da Magazine Luiza. No post, os ex-ministros Moro e Mandetta aparecem com rostos pintados de preto

Redação Jornal de Brasília

28/09/2020 7h21

Na manhã desta segunda-feira (28), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi parar nos trending topics do Twitter. Após Kicis ironizar o programa de trainee para negros da rede de Lojas Magazine Luiza e envolver os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro, os internautas criticaram a postura e apontaram racismo na ação.

Kicis ironizou a ação da Magalu com a seguinte postagem:

Momentos depois, a hashtag #BiaKicisRacista viralizou na rede social.

Membros conhecidos da política brasileira também criticaram o post da parlamentar. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, escreveu:

“O preconceito racial é uma das maiores chagas da nossa tradição colonial. Qualquer iniciativa – seja do Estado ou da iniciativa privada – que vise a reparar a história de segregação da população negra deve ser louvada, jamais achincalhada. Racismo é crime e fomentá-lo também.”

Já Mandetta, em entrevista ao Estadão/Broadcast, sistema, reagiu de maneira virulenta à montagem da deputada: “Racista nauseabunda. Chula. Pequena. Inútil. Abjeta. RACISTA!!!!!”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado