Menu
Política & Poder

Barroso desmente ‘fake news’ sobre apoio a manifestações de Bolsonaro

Barroso, que assume o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano, afirmou que as publicações são “completamente falsas”

Redação Jornal de Brasília

17/03/2020 12h24

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso divulgou vídeo nesta terça-feira, 17, para desmentir boatos e peças de desinformação que estariam alegando seu suposto apoio às manifestações contrárias ao Congresso e a Corte do último domingo, 15. Barroso, que assume o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano, afirmou que as publicações são “completamente falsas”.

“Está circulando uma notícia de que eu teria apoiado o presidente (Jair Bolsonaro) nas manifestações no último domingo. Essas informações são falsas”, disse Barroso, em vídeo. “Eu jamais me pronunciei sobre esse assunto como ministro do STF. O foco da minha atenção é a defesa das instituições democráticas e dos direitos fundamentais”.

O ministro destacou a necessidade de se verificar a fonte e também procurar órgãos oficiais antes de compartilhar informação “É preciso ter autenticidade de informações senão o mundo será dominado pelas pessoas incorretas”, concluiu.

Vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Barroso assume a liderança da Corte em maio deste ano e terá como primeiro desafio as eleições municipais deste ano. Para evitar a propagação de “fake news” envolvendo a Corte Eleitoral e os partidos políticos, o TSE criou o Programa de Enfrentamento à Desinformação, que conta com mais de 50 parceiros, incluindo plataformas de internet como Facebook, Twitter, WhatsApp e Google.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado