fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Baleia Rossi: temos de achar financiamento para Bolsa Família ou estender auxílio

O emedebista candidato a presidência da Câmara ressaltou que qualquer solução na área social tem de se enquadrar dentro do teto de gastos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Candidato à Presidência da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou, nesta segunda-feira (11), que uma das prioridades atualmente tem de ser o fortalecimento do Bolsa Família ou a extensão do auxílio emergencial enquanto a população não estiver vacinada contra a covid-19. Ele ressaltou que qualquer solução na área social tem de se enquadrar dentro do teto de gastos.

“É uma questão de reorganizar despesas. Governar é eleger prioridades”, disse o aliado do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, uma das proposições que trata da reforma tributária, Baleia defendeu que a reorganização do sistema de impostos no País é uma das reformas “mais vitais” para gerar emprego e renda.

Apoiado por uma coalizão de 11 partidos, o presidente do MDB e líder da sigla na Câmara disse que acredita na fidelidade dos parlamentares das legendas que embarcaram na sua candidatura. Seu principal adversário na disputa, Arthur Lira (Progressistas-AL), conta com defecções nas fileiras de Baleia para ampliar seu placar de votação em 1º de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos conversar com todos os parlamentares dos 11 partidos que estão nos apoiando nesta caminhada e de todos os demais partidos, porque eu acredito que o Parlamento pode contribuir muito se ele for uma união da voz de cada um dos parlamentares”, disse Baleia.

Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade