Menu
Política & Poder

Armas: Mourão acredita que revogação ajudará na aprovação do decreto

Decreto foi revogado por temor de derrota na Câmara dos Deputados

Willian Matos

26/06/2019 10h33

Foto: Agência Brasil

Da redação
[email protected]

O presidente em exercício Hamilton Mourão (PRTB) vê com bons olhos a revogação do decreto de armas. Segundo Mourão, revogar contará positivamente para que o projeto seja aprovado posteriormente.

“O nosso governo foi eleito dentro dessa pauta, com o apoio à posse de arma dentro do limite do Estatuto do Desarmamento”, lembrou Mourão, frisando uma das principais promessas do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha no ano passado. “O presidente mandou o decreto e o Congresso não concordou com o que estava ali. Houve também ações dentro do STF apontando inconstitucionalidade. Agora, vai haver um projeto de lei dentro daquilo que o presidente colocou e que os apoiadores concordam”, explicou o general.

O projeto de lei a qual Mourão se refere diz respeito às mudanças realizadas no formato: o decreto deixará de ser decreto para se tornar projeto de lei, visando adequação às demandas judiciais e do Congresso Nacional.

Nessa terça-feira (25), o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comunicou a líderes do Senado que o governo de Jair Bolsonaro revogou o decreto das armas. A revogação aconteceu porque Bolsonaro previa uma derrota na Câmara dos Deputados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado