fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Após reabertura de inquérito, Maia diz que é importante PGR manter sua autonomia

Maia afirmou que é importante a autonomia da instituição e que o procurador-geral, Augusto Aras, tem sido “uma pessoa correta”

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Dois dias após a revelação de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) reabriu uma investigação sobre supostos pagamentos da empreiteira OAS ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado afirmou que é importante a autonomia da instituição e que o procurador-geral, Augusto Aras, tem sido “uma pessoa correta”.

“Me perguntaram se tinha algo de estranho na reabertura do inquérito, tenho convicção que não”, disse Maia em live organizada pelo jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira, 2. “O procurador tem sido uma pessoa correta e eu espero que assim ele mantenha o trabalho dele que não pareça que nesse caso e qualquer outro caso possa ter uma interferência de qualquer outro poder em relação a qualquer assunto que seja”, disse.

A reabertura do inquérito foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Broadcast na sequência. O inquérito corre em sigilo e investiga supostos repasses de caixa dois da OAS a Maia, com base na delação premiada de funcionários do setor de contabilidade paralela da empreiteira.

“Tenho certeza que esse inquérito aberto quase um ano e meio depois voltará a ser arquivado no prazo mínimo necessário para sua reavaliação”, disse Maia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade