Menu
Política & Poder

Após estar em ato, deputado bolsonarista publica vídeo atacando antifascistas

A orla carioca foi palco de pequenos protestos contra e a favor do governo federal

Marcus Eduardo Pereira

31/05/2020 20h21

Após participar de um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (31), na orla de Copacabana, zona sul do Rio, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) atacou e ameaçou manifestantes antifascistas em um vídeo publicado em sua conta no Twitter. A orla carioca foi palco de pequenos protestos contra e a favor do governo federal.

Silveira, que, durante a campanha eleitoral de 2018, foi fotografado quebrando uma placa em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), assassinada em março daquele ano, transmitiu os atos ao vivo em suas redes sociais. À tarde, o deputado voltou às redes sociais para publicar o vídeo, cerca de duas horas após o presidente Bolsonaro republicar, também em sua conta no Twitter, uma imagem com uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na mesma rede social, na qual o americano afirma que o seu país vai passar a considerar grupos antifascismo como “organização terrorista”.

Silveira começa o vídeo, recheado de palavrões e gravado em “selfie”, aparentemente pelo celular, enquanto dirigia um veículo, dizendo que mandaria um “recadinho” para os “antifas”, “esses vagabundos, comunistas, que estão na rua o tempo todo”. “Tem muito policial armado nessas manifestações, que um dos vocês manifestantes antifascistas vai achar o de vocês”, afirma Silveira no vídeo. O deputado menciona os protestos em Copacabana. Silveira diz que “esperou” os manifestantes antifascistas para uma briga no local, mas eles foram “covardes”.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado