Menu
Política & Poder

Apenas 29% dos brasileiros aprovam o governo Bolsonaro

Pesquisa do Datafolha realizada nos dias 29 e 30 de agosto mostra que o percentual de pessoas que veem a gestão como regular ou ruim/péssima é de 68% ao todo

Willian Matos

02/09/2019 7h33

Willian Matos
[email protected]

Uma pesquisa do instituto Datafolha, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, mostra que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é de 28%. Os números abaixo foram divulgados nesta segunda-feira (2) pelo jornal Folha de S.Paulo.

  • Ótimo/bom: 29%
  • Regular: 30%
  • Ruim/péssimo: 38%
  • Não sabe/não respondeu: 2%

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança, isto é, a probabilidade de os números serem condizentes com a realidade, é de 95%

A pesquisa ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos, espalhadas por 175 cidades brasileiras.

Rejeição segue

Se comparada às pesquisas de abril e julho, esta nova mostra que a rejeição ao governo só aumenta. Em abril, o percentual de pessoas que julgavam a gestão ruim/péssima era de 30%; em julho, de 33%.

Em contrapartida, 32% acreditavam que o governo estava sendo ótimo/bom em abril; em julho, o número foi para 33% — considerando a margem de erro, diz-se que o percentual se manteve estático. Na pesquisa de agosto, o índice apresenta queda para 29%.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado