Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Apagão: parte da Câmara dos Deputados ficou sem luz nesta quarta (11)

Plenário Ulysses Guimarães realizava sessão para discutir agricultura familiar no momento da queda de energia

Willian Matos

Publicado

em

Foto: George Marques
PUBLICIDADE

Da redação
redacao@grupojbr.com

Parte do prédio principal da Câmara dos Deputados ficou às escuras no início da tarde desta quarta-feira (11). Um problema em um dos disjuntores do local causou o apagão.

A informação é do blog do jornalista George Marques, da Revista Fórum. O problema deixou o Comitê de Imprensa, a Presidência da Câmara dos Deputados e a primeira Vice-Presidência sem luz. O plenário Ulysses Guimarães, que realizava sessão para discutir agricultura familiar, também sofreu blecaute.

A queda de energia aconteceu por volta de 12h e o problema seguiu por, pelo menos, meia hora. Ainda não há informações se a luz foi restabelecida. Técnicos da Câmara foram acionados.

O prédio principal da Câmara dos Deputados está sem luz desde o meio-dia desta quarta-feira, 11. O plenário da Casa realizava uma sessão da comissão geral marcada para comemorar a Semana Nacional da Agricultura Familiar quando picos de luz aconteceram e, em seguida, a energia elétrica acabou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a falta de luz atinge apenas o prédio principal da Casa. Ainda não se sabe o que causou o apagão e quando a energia será restabelecia. A assessoria informou ainda que uma equipe técnica está verificando as instalações elétricas para determinar o que aconteceu e que não há expectativa de quando a energia será religada.

Além do plenário, foram atingidos também corredores adjacentes, gabinetes próximos ao Salão Verde e o comitê de imprensa.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade