Menu
Política & Poder

Aldemario Araújo Castro será o controlador-geral do DF

Arquivo Geral

09/11/2018 14h17

Reprodução/YouTube

João Paulo Mariano
[email protected]

Mais um nome confirmado para a composição do governo de Ibaneis Rocha (MDB). Aldemario Araújo Castro será o chefe da Controladoria-Geral do Governo do Distrito Federal.

Procurador da Fazenda Nacional, Adelmário afirmou ter recebido o convite com muita honra e que o cargo de controlador-geral é um grande desafio, uma vez que o órgão possui boas referências na atual gestão.

“Esta é uma área que está sempre em movimento. Sempre se aperfeiçoando. Minha perspectiva é justamente aproveitar toda a experiência que existe”, analisa.

Ele diz que está acostumado com o assunto, pois já atuou como corregedor da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Conselho Federal da Ordem Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na área de disciplina e ética. Como procurador da Fazenda Nacional, atua também na área disciplinar.

Adelmário revela que a primeira conversa com Ibaneis ocorreu ainda informalmente, nos dias que se seguiram após a eleição. O convite formal ocorreu por meio de um telefonema na manhã desta quinta-feira (8). Ele aceitou e agora está com o desafio de averiguar a conduta das pastas do novo governo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado