Menu
Política & Poder

Alcolumbre: não tem muita gente votando contra Eduardo Bolsonaro, são 20 pessoas

No dia anterior, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não “submeteria o filho a um fracasso”

Lindauro Gomes

21/08/2019 17h53

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à deliberação dos Projetos de Lei do Congresso Nacional nºs 1, 2, 3, 6 e 7 de 2019. rrÀ mesa, presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).rrFoto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta quarta-feira, 21, que não há muitos senadores dispostos a votar contra a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para a embaixada brasileira em Washington.

A indicação, se oficializada pelo Planalto, precisa de aval no Senado. Nesta quarta, Alcolumbre foi questionado se a nomeação não teria “subido no telhado”. “Acho que não”, respondeu o presidente do Senado. 

“Quem fala que vota contra já está falando que vota contra”, declarou Alcolumbre, sobre se acredita na aprovação de Eduardo no Senado. Perguntado se não haveria muitos senadores dizendo votar contra, o presidente do Senado rebateu: “Não tem muito, 20 pessoas.”

Em busca de apoio, Eduardo está visitando senadores nos últimos dias. Para Alcolumbre, a mensagem presidencial com a indicação do deputado deve chegar ao Senado após o parlamentar visitar alguns senadores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado