Menu
Política & Poder

Alcolumbre examina suspender atividades do Senado por conta de coronavírus

Nelsinho Trad (PSD-MS) e Jorginho Mello (PL-SC) informaram que fizeram o exame para detecção do coronavírus, além de se isolarem em casa

Redação Jornal de Brasília

12/03/2020 17h14

Senadores têm procurado o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para informar que trabalharão de casa nos próximos dias pois estão preocupados com a possibilidade de colegas estarem contaminados pelo novo coronavírus. Os parlamentares pedem que Alcolumbre avalie a ideia de suspender as atividades no Senado. O presidente da casa comunicou a eles que analisa a necessidade juntamente com os protocolos do Ministério da Saúde. 

Nesta quinta-feira (12),  dois senadores que estavam presentes na comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos , Nelsinho Trad (PSD-MS) e Jorginho Mello (PL-SC), informaram que fizeram o exame para detecção do coronavírus, além de se isolarem em casa. Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação, testou positivo para o coronavírus e também faz parte do grupo. 

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também avisou que faria o teste para saber se contraiu a doença. Ele também estava na comitiva do presidente da República. 

“Estava conversando ali, há pouco, com o senador Marcos Rogério (DEM-RO) e nós dois, batendo um papo, resolvemos comunicar ao presidente Davi Alcolumbre e à Diretoria-Geral da Casa que vamos fechar os gabinetes. Vamos deixar uma pessoa só, mais jovem, e trabalharmos em home service. Nós vamos trabalhar em casa. Nós vamos montar um grupo de WhatsApp. O chefe de gabinete vai coordenar todo o trabalho”, disse o senador Confúcio Moura, que disse que vai trabalhar de casa. 

O senador Marcos Rogério confirmou a resolução. “Também adotei as mesmas providências, quando cheguei no gabinete hoje havia lá um conjunto de funcionários todos de máscara dentro do gabinete. E não é pânico, não; não é terrorismo, não. É cautela mesmo. Há quem, quando vê o outro de máscara, já pensa: ‘Ah! Ele deve estar com o coronavírus’. Não, ele pode não estar e pode estar. Mas pode querer não transmitir ou não querer receber”, finalizou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado