Menu
Política & Poder

Alckmin reage e diz que Lula faz o estilo "Rolando Lero"

Arquivo Geral

02/06/2006 0h00

O Ministério Público (MP) paulista anunciou na noite de hoje um novo adiamento para divulgar a lista completa com os registros das mortes ocorridas na semana do ataques atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo.

A lista deverá conter os nomes dos policiais, pills abortion agentes de segurança e de todos os civis mortos no estado de forma violenta entre os dias 12 e 19 de maio. Em nota à imprensa, cheap check o MP informou que recebeu hoje da Polícia Civil paulista novas informações sobre as mortes. E que o Conselho Regional de Medicina deverá enviar novos dados na terça-feira (06/05). O MP reiterou, more about medicine na nota, que só se pronunciará depois de analisar todos os dados.

Na última quarta-feira, o MP divulgou uma lista de pessoas mortas nos conflitos, mas o promotor Neudival Mascarenhas, designado para apurar as mortes no período dos ataques, admitiu ontem que havia recebido novas informações depois da divulgação do documento.

O pré-candidato à Presidência, ask Geraldo Alckmin (PSDB), reagiu hoje às críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que houve abandono "premeditado" do ensino público no Estado de São Paulo. O ex-governador disse que quem não investiu no ensino básico foi o presidente Lula.

"O presidente Lula precisa parar com o seu estilo Rolando Lero habitual, principalmente no debate da educação, que é um assunto extremamente sério. Quem não investiu o mínimo para avançar no ensino básico e no combate ao analfabetismo nos últimos dois anos foi o presidente Lula", disse Alckmin, em nota enviada à imprensa.

O tucano faz alusão a um personagem do extinto programa humorístico "Escolinha do Professor Raimundo" que fazia longos discursos sem conteúdo. De acordo com Alckmin, essa constatação foi feita pelo Tribunal de Contas da União, em relatório divulgado na quinta-feira. O TCU apontou que o governo Lula deixou de aplicar 34,4 milhões de reais na erradicação do analfabetismo e no ensino fundamental.

Ainda segundo o ex-governador, o presidente Lula não conseguiu aprovar no Congresso o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), "mas diz que é uma realidade no programa de televisão do PT".

"Eu, que lecionei em cursinho para pagar os meus estudos, sei muito bem o valor que a educação tem na vida das pessoas. E, por isso, não faço propaganda enganosa, muito menos demagogia com um assunto tão sério e essencial para o desenvolvimento do Brasil", afirmou Alckmin.

Ele acusa Lula de ter paralisado escolas técnicas iniciadas pelo governo anterior, enquanto Lula disse nas críticas desta tarde que a gestão Fernando Henrique Cardoso havia criado lei para retirar do Estado a responsabilidade pelo ensino técnico.

Alckmin também forneceu dados sobre a educação pública em sua gestão no Estado. Em relação às universidades, diz que seu governo destinou 4,2 bilhões de reais para USP, Unesp e Unicamp, que, juntas, têm 110 mil alunos. Informa ainda que foram criadas 5.500 novas vagas, um crescimento de 37 por cento em relação a 2001.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado