Menu
Política & Poder

Ala militar do governo pode rever posição de Mandetta no Ministério

A atitude de desobediência e desobediência hierárquica é inaceitável para militares e, para o grupo, Mandetta “veste a arrogância” e “enfrenta o presidente”

Redação Jornal de Brasília

13/04/2020 15h45

Brazil’s Minister of Health Luiz Henrique Mandetta arrives for a news conference amid the coronavirus disease (COVID-19) outbreak in Brasilia, Brazil, March 30, 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino

Ministros da ala militar do Palácio do Planalto começaram a rever seus posicionamentos de defesa da permanência do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no cargo, após uma entrevista exclusiva do ministro no Fantástico. 

Segundo o jornal O Globo, Mandetta agiu com “covardia” e “molécula” ao criticar publicamente ou presidente. Esse grupo considerou uma entrevista como uma tentativa de “forçar sua demissão”, já que Mandetta tem repetido que não vai pedir demissão porque “médico não pode abandonar o paciente”.

“Quando você vê pessoas entrando na padaria, entrando no supermercado, fazendo filas uma vez atrás, encostadas, grudadas, pessoas fazendo piquenique no parque, isso é claramente uma coisa equivocada”, disse o ministro. Vale lembrar que, na última semana, Bolsonaro passeou por Brasília, indo à farmácias e padarias.

A atitude de desobediência e desobediência hierárquica é inaceitável para militares e, para o grupo, Mandetta “veste a arrogância” e “enfrenta o presidente”. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado