Menu
Política & Poder

A Justiça Federal do Paraná autorizou a transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro

A juíza Luciani Maronezi pediu que as autoridades do Rio de Janeiro fossem consultadas para saber se havia vagas disponíveis para recebê-lo

Redação Jornal de Brasília

29/05/2019 16h11

cunha

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Na quinta-feira (23) a Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de transferência da juíza Luciani Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, que pediu que as autoridades do Rio de Janeiro fossem consultadas para saber se havia vagas disponíveis para receber Eduardo Cunha. A Justiça Federal do Paraná autorizou a transferência do ex-deputado e ex-presidente da Câmara para que ele possa cumprir a pena em um presídio do Rio de Janeiro.

Cunha foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas a 14 anos e seis meses de prisão. Ele está preso em Curitiba desde outubro de 2016. Ele foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas a 14 anos e seis meses de prisão.

Em abril, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, anular a pena de lavagem de dinheiro imposta ao ex-presidente da Câmara dos Deputados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado