Menu
Política & Poder

“300 do Brasil” pede #SaraLivre e convoca manifestação

Blogueira foi presa pela PF nesta segunda (15) em operação que investiga o financiamento de manifestações antidemocráticas

Willian Matos

15/06/2020 10h27

Após a Polícia Federal prender temporariamente a blogueira Sara Fernanda Giromini nesta segunda-feira (15), o grupo 300 do Brasil, do qual Sara Winter é líder, está articulando uma manifestação. 

Em postagem no Instagram, o movimento de extrema-direita pede que apoiadores se dirijam à superintendência da PF, em Brasília, a partir das 10h. Na imagem do post, o grupo estampou a hashtag #SaraLivre.

https://www.instagram.com/p/CBdNSsDJlA2/

Declarações

Após a prisão, ocorrida por volta de 7h, os administradores do Twitter de Sara se manifestaram. A equipe criticou a justificativa da prisão, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sara Winter foi presa por conta de uma investigação sobre financiamento de protestos antidemocráticos.

https://twitter.com/_SaraWinter/status/1272505053887303683

Há cerca de três semanas, Sara e outros membros do “300 do Brasil” foram à porta do STF caracterizados, erguendo tochas e entoando gritos antidemocráticos.

Retirada

O “300 do Brasil” passou semanas acampado na Esplanada dos Ministérios. Até que, no sábado (13), a Polícia Militar (PMDF) retirou os membros do local e desmantelou o acampamento. No dia seguinte, o governador Ibaneis Rocha publicou decreto proibindo manifestações na Esplanada, para evitar aglomerações em prevenção ao novo coronavírus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado