Menu
Política & Poder

“10 dias sem ouvir besteiras”, diz Frota sobre afastamento de Bolsonaro

Frota tem realizado diversas críticas a Bolsonaro após relação entre os dois ser estremecida. Deputado afirmou, também, que “nas próximas eleições não vai ter facada, vai ter que ir no debate”

Willian Matos

02/09/2019 10h16

Willian Matos
[email protected]

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passará por cirurgia no próximo dia 8 de setembro para corrigir uma hérnia no abdômen e terá de parar as atividades por cerca de 10 dias para repouso. O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) se pronunciou sobre o caso: “10 dias sem ouvir besteiras.”

“Bolsonaro passará por cirurgia de médio porte na semana que vem, diz médico, e ficará 10 dias sem trabalhar. Bom, ficaremos 10 dias sem problemas, 10 dias sem ouvir besteiras, 10 dias sem alguém ser demitido ou traído, 10 dias em que o mundo não será agredido”, declarou Frota, criticando duramente o presidente.

https://twitter.com/alefrota77/status/1168168968672219137

A declaração foi dada no último domingo (1). De lá para cá, Frota segue opinando sobre o governo em seu Twitter sem pudor. “Se você não concordar com a doutrinação do bolsonarismo, você será queimado vivo quando te encontrarem”, afirmou na manhã desta segunda (2). Antes, já havia dito: “Um ano da facada que deu a vitória a Bolsonaro. Mas nas próximas eleições não vai ter facada nem tiro, vai ter que ir no debate.”

https://twitter.com/alefrota77/status/1168482392610365440

Frota, que fazia parte do PSL, mesmo partido de Bolsonaro, foi expulso da legenda justamente por críticas ao presidente. Ele, então, se filiou ao PSDB, partido do governador de São Paulo, João Doria, com o qual demonstra ter amizade.

O ex-ator se absteve de votar no segundo turno da reforma da Previdência. Além disso, já havia classificado a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos EUA como “velha política”, declarações essas que estremeceram a relação entre Frota e o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado