Menu
Tecnologia & Inovação

Play Curso II encerra formação com documentário sobre games

Projeto da Secti-DF e do Instituto Cultural Estrela Ela chega à fase final com produção voltada à economia criativa e à inclusão.

Redação Jornal de Brasília

10/06/2026 11h54

10.6. foto divulgação secti df

Oficinas desenvolvidas no projeto tiveram a tecnologia como foco principal | Foto: Divulgação/Secti-DF

Fruto da parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Cultural Estrela Ela, o projeto Play Curso II chega à fase final com a produção de um documentário de caráter formativo.

Ao longo das atividades, foram realizadas oficinas de fotografia digital, edição de fotos com inteligência artificial, design e inteligência artificial, roteiros audiovisuais com inteligência artificial, operação de câmera, edição de vídeo, inteligência artificial no dia a dia e desenvolvimento de jogos digitais com Roblox Studio.

A proposta do documentário, que será exibido em 30 de julho, é mostrar possibilidades para além do ato de jogar videogame, apresentando os games como expressão cultural, ferramenta de inovação tecnológica, oportunidade de carreira e um dos segmentos promissores da economia criativa.

O projeto também contará com a participação de influenciadores ligados ao universo gamer, entre eles o comunicador e criador de conteúdo Eldo Gomes, que participará das gravações. Segundo a iniciativa, a proposta tem ainda caráter inclusivo e colaborativo, permitindo a participação ativa de alunos que não residem em Brasília por meio do desenvolvimento remoto de roteiros e processos criativos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado