Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

‘Sou uma pessoa que anda na contramão’, desabafa Mariana Xavier

A atriz contou com exclusividade sobre os altos e baixos do tratamento que faz contra o transtorno de ansiedade.

Kátia Flávia

23/09/2023 20h00

A atriz contou com exclusividade sobre os altos e baixos do tratamento que faz contra o transtorno de ansiedade.

A atriz Mariana Xavier concedeu uma entrevista exclusiva para a Revista Glamour, e comentou sobre como lida com a ansiedade e seus altos e baixos, além de ter que lidar com a fama ao mesmo tempo.

“Terapia é algo que não abro mão de jeito nenhum. Faço há 20 anos – com alguns intervalos, mas a grosso modo há 20 anos – e não quero que minha psicóloga me dê alta [risos]. Eu acho que é um processo contínuo e eterno. Nos momentos mais críticos, medicação, acompanhamento psiquiátrico, que é uma coisa que a gente precisa normalizar”, começou ela.

“Da mesma forma que a gente vai ao ortopedista, ao gastro, ao oftalmologista… Fora isso, espiritualidade. Cuidar da espiritualidade, equilibrar energia, e, principalmente, tirar de mim o peso de corresponder às expectativas alheias”, prosseguiu.

“Talvez, essa seja a parte mais desafiadora, porque a fama te coloca em uma posição muito vulnerável de esquecerem que você é um ser humano, e te colocarem em um lugar que é de endeusamento e, ao mesmo tempo, quase de servidão, porque acham que você tem que estar disponível o tempo inteiro”, adicionou.

“Muitas vezes, sou uma pessoa que anda na contramão. Que fala sobre os assuntos espinhosos que ninguém quer falar. Que fala sobre existir um lado ruim da fama; que fala sobre ter a consciência de que, às vezes, vou desagradar alguém, porque eu não vou me violentar para corresponder à expectativa de ninguém. Se eu estiver em um dia ruim, não vai ter como eu dar o melhor”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado