Menu
Saúde

Zé Roberto só reclama do segundo set

Arquivo Geral

06/08/2010 15h07

A seleção brasileira feminina de vôlei não fez o melhor do que pode e cometeu erros bobos, mas ainda assim o técnico José Roberto Guimarães gostou da estreia no Grand Prix. Diante da fraca Taiwan, a equipe campeã olímpica venceu por 3 sets a 0.

A exceção ficou por conta da segunda etapa, quando as asiáticas chegaram a ficar na frente do placar. “Gostei da apresentação do time, exceto no segundo set, quando erramos bastante passe e posicionamento. Mas, no geral, executamos bem os contra-ataques e o sistema bloqueio/defesa funcionou”, destacou.

Zé aproveitou a fragilidade do adversário para testar as 12 jogadoras relacionadas para o primeiro final de semana de disputas do Grand Prix. “Isso será importante ao longo da competição. Sempre há o que melhorar, mas a equipe foi bem”, comentou.

O Brasil volta à quadra neste sábado, quando encara o Japão a partir das 10 horas (horário de Brasília).

“O tempo de bola do Japão é parecido com o de Taiwan. As equipes possuem estilos de jogo semelhantes. Mas as japonesas são muito mais experientes. O jogo de amanhã será diferente. Precisaremos de paciência, um bom saque, bloqueio e defesa eficientes. Temos que fazer de tudo para tirar a bola das mãos da levantadora adversária”, explicou Zé.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado