Menu
Saúde

Usiminas/Minas recebe Blausiegel/São Caetano nesta quinta

Arquivo Geral

03/03/2010 18h15

Com campanhas parecidas, Usiminas/Minas (MG) e Blausiegel/São Caetano (SP) estarão frente a frente nesta quinta-feira (04), a partir das 20 horas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O time mineiro ocupa a quarta colocação, com 30 pontos – 12 triunfos em 18 partidas. Já o clube paulista, com um jogo a menos, está em quinto lugar, com 29 pontos.

 

As duas equipes, que vinham de boa sequência de vitórias, perderam o último jogo e buscarão a recuperação no confronto direto, válido pela sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2009/2010.

 

Experiência em momentos difíceis – De volta ao time titular há duas rodadas, a ponteira Ivna é um dos trunfos da Usiminas/Minas para o restante da temporada. A jogadora de apenas 20 anos rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em dezembro de 2008 e ficou 10 meses parada. “Estou muito bem e não sinto mais dores no joelho. Estava entrando aos poucos, durante os jogos, mas agora já tenho condições de jogar uma partida inteira. Ainda falta readquirir ritmo, mas isso vem com o tempo”, comemora Ivna.

 

A ponteira, que conseguiu vencer a lesão, agora, terá de apoiar a companheira de equipe Camila. A levantadora, que vinha sendo titular do time mineiro, sofreu uma ruptura parcial do ligamento do joelho esquerdo no último dia 25 e terá de passar por uma cirurgia. Camila não voltará a atuar nesta Superliga. “Vou dar muita força para a Camila. Ela já operou o joelho direito e vai superar mais este desafio. Quando me contundi, ela me apoiou muito. Agora é a minha vez”, explicou Ivna.

 

Jogo difícil para a equipe mineira – Depois de seis vitórias consecutivas, a Usiminas/Minas teve sua série de triunfos interrompida pela derrota no tie-break diante do líder Pinheiros/Mackenzie, na última rodada. Agora, contra a Blausiegel/São Caetano, a ordem é entrar com força total para voltar a vencer.

 

“Será um jogo muito difícil. As equipes brigam diretamente por posição na tabela. Estamos concentradas e vamos estudar bastante a equipe do São Caetano. Faremos de tudo para conseguirmos uma grande vitória”, afirmou a ponteira.

 

“No primeiro turno, o time ainda estava sem ritmo e faltava entrosamento. Agora a equipe cresceu e está entrosada. A Vargas (central dominicana) e a Nancy (oposto norte-americana) também estão muito bem e são importantes para o grupo”, explicou Ivna.

 

Mari também está atenta para o confronto – Pela Blausiegel/São Caetano, que somava cinco vitórias seguidas até a derrota para a Unilever na última rodada, a ponteira campeã olímpica Mari aparece como um dos destaques. A jogadora é a quinta maior pontuadora da Superliga, com 230 acertos, e ocupa a sexta posição no ranking de ataque, com 22,64% de aproveitamento.

 

“O jogo tem tudo para ser equilibrado. O Minas está vindo numa crescente e ainda tem a vantagem de jogar em casa. Elas contam com grandes jogadoras e estão com moral”, analisa Mari. “No último jogo, erramos demais. Cedemos quase um set em erros para a Unilever. Não podemos repetir isso. Temos que estar atentas contra o Minas”, completa a ponteira do time paulista.

 

Confronto de líderes no encerramento da rodada – O clássico paulista entre os dois primeiros colocados da Superliga fechará em grande estilo a sétima rodada do returno da competição. Nesta sexta, o líder Pinheiros/Mackenzie receberá o vice-líder Sollys/Osasco às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

 

O time comandado pelo técnico Paulo Coco está na ponta da tabela com 34 pontos – 16 vitórias e duas derrotas. A equipe de Osasco está logo atrás, com 33 pontos – 15 triunfos em 18 jogos.

 

Confira todos os jogos da sétima rodada do returno:

 

QUINTA-FEIRA, 04 de março
19h00 – Macaé Sports (RJ) x Sport/Banco BMG (PE) – Ginásio Municipal, em Macaé (RJ)
19h30 – Cativa/Oppnus (SC) x Praia Clube/Banana Boat (MG) – Arena Multiuso, em Brusque (SC)
20h00 – Usiminas/Minas (MG) x Blausiegel/São Caetano (SP) – Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
20h00 – Mackenzie/Newton Paiva (MG) x São Bernardo (SP) – Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG)
20h00 – Pauta/São José (SC) x Vôlei Futuro (SP) – Ginásio Forquilhão, em São José (SC)

 

SEXTA-FEIRA, 05 de março
21h00 – Pinheiros/Mackenzie (SP) x Sollys/Osasco (SP) – Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado