Menu
Saúde

Três duplas femininas vão às oitavas do Circuito em Moscou

Arquivo Geral

10/06/2010 17h18

As duplas do Brasil seguem sendo a sensação do torneio feminino do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia. Depois de passarem pelo primeiro dia do torneio principal com 100% de aproveitamento, Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Maria Clara/Carolina asseguraram, nesta quinta-feira (10), a primeira colocação de suas chaves, enquanto Ângela e Val disputarão a repescagem na arena montada no Victoria Park.

 

Com a primeira colocação das chaves A, C e G asseguradas, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina garantiram a classificação para as oitavas-de-final e ganharam um dia de folga no Grand Slam russo. As duplas só voltarão à quadra no sábado (12). Enquanto isso, Ângela e Val, vice-líderes do Grupo E, jogarão a repescagem nesta sexta (11).

 

Atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil, Talita e Maria Elisa fecharam a primeira fase com três vitórias e a liderança do Grupo C. Nesta quinta, a dupla abriu o dia derrotando as alemãs Holtwick e Semmler no tie-break: 21/19, 20/22 e 15/13. No último jogo da chave, as brasileiras venceram Bawden/Palmer, da Australia, por 2 sets a 0, com duplo 21/15.

 

 

“Fizemos uma excelente primeira fase. O time está crescendo em um momento importante da competição e vai lutar pelo lugar mais alto do pódio. Entraremos na próxima fase com um bom padrão de jogo”, vibra Maria Elisa.

 

 

Lutando pelo pentacampeonato da etapa russa, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa também fecharam a primeira fase com três resultados positivos. Na segunda rodada da chave A, as brasileiras bateram as austríacas Montagnolli e Hansel por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14). No último jogo do grupo, a parceria do Brasil superou, de virada, as tchecas Klapalova e Hajeckova, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/8.

 

 

“A temperatura baixou um pouco no dia de hoje, mas tivemos força e determinação para lutar pelas vitórias. Não existem conquistas sem sacrifícios e, por isso, temos que enfrentar todas as adversidades. Nosso objetivo é buscar uma vaga na decisão desse Grand Slam e tentar alcançar mais marcas importantes na nossa carreira”, diz Larissa.

 

 

Com duas vitórias e uma derrota, as irmãs Maria Clara e Carolina terminaram em primeiro lugar da chave G. A dupla brasileira abriu o dia com derrota, diante das gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom, por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 9/15), mas reagiram diante de Vasina/Khomyakova, da Rússia, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/12.

 

Quarta dupla brasileira no Grand Slam de Moscou, Ângela/Val ficou em segundo lugar no Grupo E. A parceria derrotou as suíças Forrer e Schmocker no tié-break (21/18, 17/21 e 17/15), mas depois foi superada pela bicampeã olímpica Misty May, dos Estados Unidos, e sua parceira Nicole Branagh por 2 sets a 0, parciais de 14/21 e 20/22.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado