Menu
Saúde

Trabalho sobre lentes intraoculares trifocais recebe prêmio no ASCRS 2021

Estudo realizado pela Opty Academy foi considerado Best Paper of Session” no ASCRS, que ocorre em Las Vegas

Redação Jornal de Brasília

28/07/2021 13h33

Foto: Divulgação

Um dos maiores e mais importantes eventos da oftalmologia mundial, o Congresso da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa (ASCRS) – que se encerra hoje, 27/7, em Las Vegas, Nevada – contou com a participação do Opty, o maior grupo de oftalmologia da América Latina. Entre os trabalhos apresentados, um estudo conduzido pelos doutores Takashi Hida, Carol Zanatta e Jonathan Lake e orientado pelo Dr. Cesar Vilar, recebeu o prêmio “Best Paper of Session” (BPOS), um dos mais importantes do encontro. “Nosso trabalho foi realizado pela Opty Academy e comparou o desempenho e a qualidade visual das melhores lentes que nós temos aqui no mercado. Foi muito bem recebido na sessão de lentes intraoculares trifocais”, ressaltou o Dr. Jonathan Lake, diretor médico nacional do Grupo Opty – o único brasileiro presente ao evento – que apresentou o estudo à comissão.

Paralelamente à ASCRS, foi realizado em São Paulo o Glaucoma Day, evento em que o Opty mostrou seu alto nível de ciência à comunidade médica. Especialistas debateram os avanços nos tratamentos de glaucoma e conhecimento cirúrgico para melhorar os resultados dos pacientes. Ao participar de eventos assim, o Opty incentiva seu corpo médico a realizar pesquisas e buscar novidades que promovam uma saúde ocular de alta qualidade e acessível a todos. Prova disso é o artigo “A frequência de cegueira e visão subnormal na região Centro-Oeste do Brasil”, assinado pelo oftalmologista Ricardo Yuji Abe, especialista em glaucoma do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB). O estudo, baseado em revisão de 3002 prontuários em uma fundação de assistência oftalmológica de referência em Brasília, identificou que catarata e glaucoma foram as duas mais frequentes causas de visão subnormal e cegueira nos dois olhos, sendo que pacientes com glaucoma mantiveram-se no grupo de visão subnormal apesar do tratamento.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite?ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 21 empresas oftalmológicas, e mais de 2100 colaboradores e 750 médicos oftalmologistas. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF, RJ e SC), fazem parte dos associados: Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA), Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), EyeCenter Oftalmologia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP) e HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), resultando em 56 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado