Menu
Saúde

Seleção feminina vira e vence Estados Unidos no tie-break

Arquivo Geral

26/09/2010 11h26

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou de forma positiva a série de amistosos contra os Estados Unidos. Na noite deste sábado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães encontrou dificuldades, porém venceu por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/17, 24/26, 25/15 e 15/11, na cidade de Maringá (PR).

Preparatório para o Campeonato Mundial, o jogo serviu de observação para a comissão técnica brasileira. Como não tem a certeza sobre a recuperação física de estrelas como Mari e Paula Pequeno, o técnico José Roberto Guimarães testou alternativas no ataque, como a ponteira Fernanda Garay.

 

“É a minha estreia na seleção, estou muito feliz. Ninguém ganha sozinho, importante é que mostramos a força do nosso grupo, que fez a diferença”, exaltou Fernanda Garay, em entrevista ao Sportv.

O resultado ainda serviu para o Brasil dar o troco da última derrota diante das norte-americanas. No Grand Prix, os Estados Unidos venceram as atuais campeãs olímpicas por 3 sets a 2, resultado decisivo para assegurar a medalha de ouro.

“Nestes amistosos, estamos esperando partidas que possam testar o nosso time. É a oportunidade de colocarmos atletas novas, a Fernanda foi bem, a Joycinha teve participação importante. Esse rival vai brigar pelo título”, avisou José Roberto Guimarães.

Na história dos confrontos entre as mulheres, o Brasil amplia sua vantagem contra o respeitável vôlei norte-americano. Em 92 partidas, as sul-americanas saíram vitoriosas em 49 oportunidades.

Brasil e Estados Unidos vão realizar quatro amistosos em cidades paranaenses. O próximo confronto está previsto para a noite deste domingo, novamente em Maringá.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado