Menu
Saúde

Sassá ganha elogio de Zé Roberto: "Como sempre, estava bem preparada"

Arquivo Geral

13/11/2010 15h33

A entrada de Sassá no terceiro set mudou o panorama da semifinal do Campeonato Mundial. Com a ponteira reserva em quadra, o Brasil ganhou maior estabilidade no passe e passou a atacar de outra forma, tentando explorar o bloqueio japonês. Resultado: de 0 a 2 no placar, as campeãs olímpicas fizeram 3 a 2, vencendo a partida.

Contestada por parte da torcida, Sassá mostrou o seu valor neste sábado e ganhou um elogio do técnico José Roberto Guimarães. “Como sempre, estava bem preparada, apesar de não ter começado jogando”, comentou o treinador. “Ela é muito inteligente. Nos momentos difíceis, jogou com calma e foi muito produtiva”, comemorou.

A jogadora, por sua vez, lembra que o campeonato ainda não acabou. “Fiquei um pouco nervosa, mas sabia que tinha que entrar bem. Consegui fazer a minha parte em um momento em que a equipe precisava de mim. Tudo deu certo e estou muito feliz. Passar dessa semifinal foi um sonho. Conseguimos reverter uma situação muito difícil. Agora estamos em mais uma final. Será um jogo muito complicado, mas vamos buscar o título”, analisou.

A ótima apresentação da equipe da casa também foi reconhecida por Zé Roberto. “O Japão jogou uma partida muito boa, eles realmente aumentaram o nível. Atacaram na nossa segunda linha de defesa, com Kimura e Emata nos sobrecarregando”, avaliou.

“O Japão se preparou muito para enfrentar o Brasil e o nosso bloqueio e a defesa não foram bem. Não ficamos sempre concentrados em um jogo longo, mas pudemos jogar o nosso vôlei no quinto set, quando conseguimos importantes bloqueios”, destacou o comandante, que revelou ter pedido, durante a partida, para Fabíola usar mais as centrais e a oposto Sheilla.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado