O levantador brasileiro William Arjona, ídolo na Argentina, vai comandar o ataque do Sada/Cruzeiro na Superliga 2010/2011. O time celeste finalizou as negociações com o jogador e na próxima terça-feira (11), às 14 horas, ele será apresentado no Centro de Treinamento do Barro Preto, quando será realizada a assinatura do contrato e a entrevista coletiva.
Conhecido na Argentina como o “Mago”, o levantador brasileiro é ídolo desde a primeira temporada no Bolívar, clube que defendeu por quatro anos. Ele foi tetracampeão pelo Bolivar, conquistou vários títulos internacionais e foi eleito duas vezes o melhor jogador da liga daquele país.
Por suas impressionantes atuações, o jogador foi indicado ao principal prêmio do esporte argentino, concorrendo com atletas como Messi e Riquelme. William recebeu até o convite para se naturalizar e defender a Seleção Argentina. O atleta passou por todas as divisões de base da Seleção Brasileira e chegou, inclusive, a ser convocado por Bernardinho em 2004, mas acabou ficando de fora das Olimpíadas de Atenas.
William Peixoto Arjona tem 31 anos e é natural de São Paulo-SP. Campeão Gaúcho, Mineiro e Carioca, foi eleito o melhor levantador da Superliga 2004/05 pelo Bento Gonçalves. A última aparição do atleta no cenário nacional foi na Superliga 2005/2006, quando foi eleito o segundo melhor da posição no ano. O levantador também foi campeão Sul-Americano pela categoria Infanto em 1997 e Juvenil em 1998 pela Seleção Brasileira.