Demitidos do Pinheiros/Sky no final do ano passado, o meio de rede Rodrigão e levantador Marcelinho, impossibilitados de mudar para outra equipe nacional, foram contratados por times do exterior. Após Marcelinho acertar com o Treviso, da Itália, foi a vez de Rodrigão assinar com o Ziraat Bankasi, da Turquia.
O central da seleção brasileira, de 31 anos, fará sua estreia já nesta terça-feira, quando seu novo clube enfrentará o CSKA Sofia, da Bulgária, em partida válida pelas quartas de final da Copa CEV.
Contratados a peso de ouro com o aporte da patrocinadora (junto de outros astros, como Giba e Gustavo), o elenco estelar do clube paulistano não obteve resultados a curto prazo e o fraco desempenho no início da Superliga 10/11, acabou sendo o estopim para a saída dos dois.
Como as inscrições para a competição nacional já tinham sido encerradas, a dupla foi obrigada a procurar clubes fora do país.
Atualmente, o Pinheiros ocupa a quinta colocação do Nacional, com onze vitórias e seis derrotas. O líder Sesi contabiliza 16 triunfos e apenas um revés.