A oposta Katarzyna Skowronska é uma das principais jogadoras de vôlei na Polônia, mas não vai participar do Mundial feminino, entre 29 de outubro e 14 de novembro no Japão. A atacante foi dispensada pelo treinador Jerzy Matlak através da Internet.
A justificativa do técnico para deixar a capitã no Grand Prix de fora da seleção foi a suposta má forma física da atleta. Ela, porém, aponta que a causa principal do afastamento foi o mau relacionamento que possui com Matlak.
“Foi uma surpresa. Soube disso pela internet. Admito que passamos por momentos difíceis no Grand Prix e eu não estava na minha forma ideal, mas essa não era a principal competição do ano”, afirmou a atleta.
A Polônia ficou em sexto e último lugar entre os seis times que disputaram a fase final do Grand Prix. Durante toda a competição, porém, Matlak deu poucas chances de jogo a Skowronska. Ele ainda demonstrou profunda irritação com as atletas, quando o time europeu tomou uma virada dos Estados Unidos após desperdiçar três match points quando vencia o jogo por 2 a 0.
Por outro lado, a seleção polonesa voltará a contar com Malgorzata Glinka, que não participou do Grand Prix. Outras 14 atletas foram pré-convocadas: JagieÅo, Baranska, Kosek, Staniucha-Szczurek, Kaczor, ZaroÅliÅka, GajgaÅ, Okuniewska, Bednarek-Kasza, Tokarska, Sadurek, WoÅosz, Zenik e Maj.