O Pinheiros/Sky trouxe o seu primeiro reforço para o restante da temporada da Superliga 2010/11. A equipe paulistana, que dispensou o levantador Marcelinho há quase um mês, apresentou nesta quinta-feira o substituto do medalhista olímpico. O time repatriou o experiente Vinhedo, que defendia o Remat Zalal, da Romênia.
O levantador de 27 anos já participou de sete treinos com a equipe de Giba e Gustavo, e está à disposição do técnico Mauro Grasso para a partida do Pinheiros contra o vice-líder BMG/Montes Claros, neste sábado.
“Nosso objetivo é ser campeão da Superliga, mas sabemos que não será fácil. Estava acompanhando a competição de fora do país e vi o quanto está equilibrada”, comentou Vinhedo. “O Pinheiros tem uma grande equipe, todos os jogadores são capazes de jogar como titular, então chego para ajudar, independentemente se for titular ou não”.
O jogador irá disputar a vaga de levantador titular do Pinheiros com Murilo, que assumiu o comando do time depois da saída de Marcelinho. Apesar de chegar no meio da temporada, Vinhedo acredita que os anos de experiência com Grasso no Banespa irão ajudá-lo na adaptação à equipe.
“Tive pouco tempo de contato com o time, mas trabalhei quatro anos com o Mauro [Grasso] e com o Fábio [Correia, preparador físico] no Banespa. Além disso, joguei com outros atletas do elenco nas categorias de base”, explicou. “Fora que me adaptar a um time que conta com Giba e Gustavo não é uma tarefa das mais difíceis”.
A vinda de Vinhedo foi um pedido de Mauro Grasso. Os dois foram campeões da Superliga 2004/05 defendendo o Banespa. “O Vinhedo é um jogador experiente. Foi uma coincidência boa, ele estava na Romênia, onde não se adaptou bem ao time e aos métodos de treinamento. Então, apareceu em um momento que a gente estava precisando. Ele já atuou com vários jogadores do elenco e este é outro ponto bastante favorável”.