Menu
Saúde

Para Marlon, Brasil falha no ritmo de jogo

Arquivo Geral

23/07/2010 15h20

Marlon entrou no lugar de Bruno logo no início do segundo set e foi um dos principais responsáveis pela virada da seleção brasileira masculina de vôlei sobre a Sérvia, nesta quinta-feira. O levantador, porém, acredita que a equipe terá que melhorar o ritmo se quiser chegar ao nono título da Liga Mundial.

 

 

“Estamos pecando no ritmo de jogo: fazer um bom saque, um bloqueio e um contra-ataque. Não estamos conseguindo emendar um sistema no outro”, analisou o jogador. “O diferencial do Brasil é ser agressivo. No quarto e quinto sets, jogamos como um time campeão”, apontou.

 

 

Já Sidão, que substituiu Lucão também na segunda etapa, acredita que as falhas apresentadas pela equipe são normais. “Temos que continuar pensando passo a passo. Estamos no caminho certo, sabemos o que temos que melhorar ainda”, comentou.

 

 

Com 14 pontos, o central foi o segundo maior pontuador do time, perdendo apenas para o oposto Leandro Vissotto. Ele ainda fez o bloqueio decisivo que encerrou o tie-break em 16 a 14.

 

 

“O importante é dar confiança ao Bernardo e entrar bem em quadra. Seja sacando bem, e bloqueando sempre. O bloqueio é um fundamento que trabalho bastante, e em alguma hora vai ter de sair. Temos que estar sempre prontos, esperando a oportunidade, e trabalhar de alguma forma”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado