Menu
Saúde

Para Giba, Ricardinho poderia voltar à seleção

Arquivo Geral

04/08/2010 14h46

Capitão da seleção brasileira de vôlei, Giba alega não ter sido consultado pelo técnico Bernardinho antes da definição dos atletas que iniciaram esta semana os treinamentos visando o Campeonato Mundial, em setembro. O treinador optou por não convocar o levantador Ricardinho, que ensaiava um retorno ao time após três anos de afastamento.

“Eu conversei com o Bernardo sobre isso no começo do ano, mas depois não falamos mais sobre o assunto”, comentou o jogador, negando qualquer tipo de intervenção na escolha. “Eu sou um atleta, como o Ricardinho, e não tenho direito de veto”, assegurou.

Para Giba, o levantador poderia perfeitamente estar no grupo. “Eu dei uma opinião no começo do ano e tanto é que ele foi relacionado para a lista da Liga Mundial”, indicou o ponteiro. Ricardinho não chegou a jogar na Liga, mas por vontade
própria, uma vez que preferiu cuidar dos detalhes de sua volta ao Brasil, onde atuará no Vôlei Futuro, de Araçatuba.

O capitão disse ainda não saber o porquê Bernardinho resolveu deixar o jogador fora pelo menos no início dos trabalhos – segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a lista de convocados ainda pode mudar. “Vou conversar com ele hoje à tarde, quando me apresentar em Saquarema”, explicou.

Giba aproveitou a manhã desta quarta para participar do evento da empresa para seguros em viagens Travel Ace Assistance, da qual é o novo garoto-propaganda. Ele havia combinado anteriormente com Bernardinho um “atraso” de dois dias na apresentação após a Liga Mundial.

No mesmo dia em que chegou ao Brasil com o nono título da disputa, o atleta embarcou para a Romênia, país natal de sua esposa, a ex-jogadora de vôlei Cristina Pirv. A viagem, porém, não significou folga completa para o atacante. “Na quinta eu já estava treinando por conta própria, fazendo natação, corrida musculação… O Bernardo sabe que eu trabalho sério”, garantiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado