Menu
Saúde

Ministério da Saúde contrata 129 profissionais para atuarem no território indígena Yanomami

No total, 129 pessoas foram admitidas em diferentes setores que vão desde médicos ginecologistas, pediatras, infectologistas, socorristas até auxiliares de logística

Redação Jornal de Brasília

03/09/2024 13h24

Sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

MÔNICA BERGAMO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Mais de cem profissionais foram contratados para atuarem na área de saúde no território indígena Yanomami, em Roraima. A medida é uma iniciativa do Ministério da Saúde para reorganização da assistência na região.

No total, 129 pessoas foram admitidas em diferentes setores que vão desde médicos ginecologistas, pediatras, infectologistas, socorristas até auxiliares de logística, assistentes administrativos, cozinheiros bombeiros, entre outros.

Os contratos foram assinados na segunda (2), em Boa Vista, por meio de uma parceria com a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), serviço social autônomo que apoia a execução de políticas formuladas pelo governo.

Os profissionais foram escolhidos por processo seletivo simplificado, que contou com 4.300 inscritos. Outros 200 trabalhadores serão contratados até o final do ano.
A ação integra o Plano de Ação Emergencial no Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado